Aplicação
on line
Considerações
|
|
Nome
|
|
Cargo
|
|
|
Este inventário consiste em 96 afirmações. Se a afirmação descrever o seu comportamento mais frequente, marque letra S no espaço correspondente, se não, marque a letra N. Antes de assinalar suas respostas, leia cada afirmação cuidadosamente e responda como as coisas se passam na realidade e não como você acha que deveriam se passar ou gostaria que se passassem.
|
1- Poucas
vezes planejo as atividades do meu próximo dia de trabalho |
Sim
Não |
2- Trabalho sem surpresas ou problemas é monótono e cansativo |
Sim
Não |
3- Às vezes deixo sem terminar o que começo |
Sim
Não |
4- Falo muito |
Sim
Não |
5- Depois de tomar uma decisão, fico em dúvida se foi a melhor |
Sim
Não |
6-
Nem sempre percebo a existência de problemas no trabalho |
Sim
Não |
7-
Quando delegar uma tarefa implica em dar muitas instruções, prefiro
executá-la eu mesmo |
Sim
Não |
8-
Largo tudo o que estou fazendo para atender ao meu chefe quando ele me
chama |
Sim
Não |
9-
Prefiro atender pessoalmente todos os telefonemas |
Sim
Não |
10-
Quando meus subordinados\colegas têm dificuldades ou problemas com o
trabalho, eu os ajudo |
Sim
Não |
11-
Para mim trabalho é trabalho, independente da sua importância |
Sim
Não |
12-
A primeira coisa que faço ao chegar ao trabalho é cuidar das tarefas
rotineiras |
Sim
Não |
13-
No trabalho faço questão de que tudo saia perfeito |
Sim
Não |
14-
Nunca me preocupei em definir meus objetivos de vida |
Sim
Não |
15-
Tenho certa dificuldade em reformular planos estabelecidos |
Sim
Não |
16-
Para trabalhar gosto de silêncio completo |
Sim
Não |
17-
Tenho dificuldades em aceitar que o planejamento ajude a resolver o
problema da falta de tempo das pessoas |
Sim
Não |
18-
Sempre tenho coisas urgentes para fazer |
Sim
Não |
19-
Minhas gavetas estão sempre em desordem |
Sim
Não |
20-
Ao dar uma informação, é comum ter que repeti-la pois as pessoas têm
dificuldades de me entender |
Sim
Não |
21-
Prefiro evitar decisões que envolvam risco |
Sim
Não |
22-
É difícil evitar problemas. Estes sempre acabam aparecendo |
Sim
Não |
23-
Tenho dificuldades para delegar trabalhos de certa responsabilidade |
Sim
Não |
24-
Evito dizer não as pessoas |
Sim
Não |
25-
O telefone é o pior inimigo do trabalho |
Sim
Não |
26-
É frequente fazer o trabalho de meus subordinados/colegas |
Sim
Não |
27-
Para mim a diferença entre urgente e prioritário nem sempre é muito
clara |
Sim
Não |
28-
O rendimento do meu trabalho me parece igual em todas as horas do dia |
Sim
Não |
29-
Antes de assinar uma carta, leio e releio para ter certeza de que não
tem erros |
Sim
Não |
30-
É inútil ter objetivos na vida, pois o que vale mesmo é o destino |
Sim
Não |
31-
Dificilmente mudo de opinião ou de ponto de vista |
Sim
Não |
32-
Tenho dificuldade para concentrar-me no que estou fazendo |
Sim
Não |
33-
Por mais que eu planeje meu dia de trabalho,sempre ficam coisas para
fazer |
Sim
Não |
34-
Prefiro resolver os problemas depois deles acontecerem |
Sim
Não |
35-
Às vezes esqueço onde pus papéis, documentos e objetos |
Sim
Não |
36-
Muitas vezes as pessoas tem dificuldade para entender o que quero dizer |
Sim
Não |
37-
Penso bastante antes de tomar uma decisão |
Sim
Não |
38-
A maioria dos problemas tem causas que dificilmente podem ser previstas |
Sim
Não |
39-
Uso boa parte do meu tempo fazendo coisas que outros poderiam fazer |
Sim
Não |
40-
Quando as pessoas me pedem ajuda, dificilmente recuso-me a ajudá-las |
Sim
Não |
41-
Raramente telefono para confirmar reuniões, visitas, etc... |
Sim
Não |
42-
Em geral, trabalho mais que meus subordinados/colegas |
Sim
Não |
43-
É comum faltar-me tempo para fazer as coisas mais importantes |
Sim
Não |
44-
Costumo deixar os trabalhos de maior responsabilidades para o fim do
expediente |
Sim
Não |
45-
Revejo o trabalho de meus subordinados para evitar possíveis erros |
Sim
Não |
46-
Procuro "tocar a vida pra frente" sem esquentar muito a
cabeça com o futuro |
Sim
Não |
47-
As pessoas me consideram cabeça dura |
Sim
Não |
48-
Distraio-me facilmente com a movimentação das pessoas a minha volta |
Sim
Não |
49-
Prefiro resolver as coisas na hora do que planejar com antecedência |
Sim
Não |
50-
A maioris das coisas que acontece em uma empresa é imprevisível |
Sim
Não |
51-
Costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo |
Sim
Não |
52-
Tenho dificuldades para expressar minhas idéias |
Sim
Não |
53-
Só tomo decisões quando sou obrigado |
Sim
Não |
54-
Se os problemas fossem previsíveis, não existiriam |
Sim
Não |
55-
Só delego coisas para pessoas experiêntes |
Sim
Não |
56-
Dificilmente deixo de atender a uma visita inesperada, mesmo que esteja
ocupado |
Sim
Não |
57-
As pessoas queixan-se de que meu telefone vive ocupado |
Sim
Não |
58-
Mesmo que eu esteja com muito trabalho, acabo me envolvendo no trabalho
de meus subordinados/colegas |
Sim
Não |
59-
Minhas prioridades são estabelecidas de acordo com a urgência |
Sim
Não |
60-
O dia foi feito para trabalhar e a noite descansar |
Sim
Não |
61-
As pessoas dizem que sou detalhista |
Sim
Não |
62-
No mundo de hoje, onde tudo muda tão rapidamente, não adianta ter
objetivos pessoais |
Sim
Não |
63-
Quando acho que algo está certo ou errado, ninguém me convence do
contrário |
Sim
Não |
64-
Dificilmente me desligo do que está acontecendo a minha volta |
Sim
Não |
65-
Evito assumir compromissos para o futuro |
Sim
Não |
66-
Quando ocorre uma crise no trabalho, procuro resolvê-lá, em vez de
perder tempo pensando como ela poderia ser evitada |
Sim
Não |
67-
Costumo guardar as coisas no trabalho sem lugar certo para cada uma
delas |
Sim
Não |
68-
Ao transmitir uma informação, costumo perder-me nos detalhes |
Sim
Não |
69-
Tenho uma tendência a adiar minhas decisões |
Sim
Não |
70-
A maioria dos problemas só existem na cabeça das pessoas |
Sim
Não |
71-
Quem delega muito acaba sendo dispensável na empresa |
Sim
Não |
72-
Minha porta está sempre aberta para todos |
Sim
Não |
73-
Os telefonemas interrompem frequentemente o meu trabalho |
Sim
Não |
74-
Quando meus subordinados/colegas estão atrazados com algum trabalho,
sempre "dou uma mão" |
Sim
Não |
75-
Nem sempre tenho uma idéia clara sobre os objetivos do meu trabalho |
Sim
Não |
76-
Gosto de comer bastante á hora do almoço |
Sim
Não |
77-
Há coisas no meu setor que eu eu sei fazer bem feito |
Sim
Não |
78-
O amanhã a Deus pertence |
Sim
Não |
79-
Quando planejo o meu dia de trabalho, cumpro o planejamento custe o que
custar |
Sim
Não |
80-
Quando sou interrompido no meio de um trabalho preciso de um tempo para
retomá-lo |
Sim
Não |
81-
Faço as coisas sem me preocupar com o tempo |
Sim
Não |
82-
A competência de uma pessoa é diretamente proporcional á sua
capacidade de resolver problemas de última hora |
Sim
Não |
83-
Para mim, é difícil manter a mesa de trabalho em ordem |
Sim
Não |
84-
Minha dificuldade em comunicar-me com as pessoas atrapalha o rendimento
do meu trabalho |
Sim
Não |
85-
Tomar decisões é uma tarefa difícil |
Sim
Não |
86-
Os problemas surgem sem que ninguém perceba |
Sim
Não |
87-
Há coisas que gosto de fazer e que não delego por nada deste
mundo |
Sim
Não |
88-
Na minha empresa sou "pau pra toda obra" |
Sim
Não |
89-
Prefiro escrever do que tratar com as pessoas pelo telefone |
Sim
Não |
90-
É comum meus subordinados terem menos serviços do que eu |
Sim
Não |
91-
Dificilmente estabeleço prazos para minhas tarefas |
Sim
Não |
92-
Para mim, qualquer horário durante o expediente é bom para fazer
reuniões |
Sim
Não |
93-
Sou exigente comigo mesmo e com os outros |
Sim
Não |
94-
Os nossos objetivos independem de nós."O homem põe e Deus
dispõe" |
Sim
Não |
95-
Quando me proponho a fazer algo, insisto até conseguir |
Sim
Não |
96-
As pessoas dizem que sou dispersivo |
Sim
Não |
|
|