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Este inventário consiste em 96 afirmações. Se a afirmação descrever o seu comportamento mais frequente, marque letra S no espaço correspondente, se não, marque a letra N. Antes de assinalar suas respostas, leia cada afirmação cuidadosamente e responda como as coisas se passam na realidade e não como você acha que deveriam se passar ou gostaria que se passassem.
1- Poucas vezes planejo as atividades do meu próximo dia de trabalho Sim Não
2- Trabalho sem surpresas ou problemas é monótono e cansativo Sim Não
3- Às vezes deixo sem terminar o que começo Sim Não
4- Falo muito Sim Não
5- Depois de tomar uma decisão, fico em dúvida se foi a melhor Sim Não
6- Nem sempre percebo a existência de problemas no trabalho Sim Não
7- Quando delegar uma tarefa implica em dar muitas instruções, prefiro executá-la eu mesmo Sim Não
8- Largo tudo o que estou fazendo para atender ao meu chefe quando ele me chama Sim Não
9- Prefiro atender pessoalmente todos os telefonemas Sim Não
10- Quando meus subordinados\colegas têm dificuldades ou problemas com o trabalho, eu os ajudo Sim Não
11- Para mim trabalho é trabalho, independente da sua importância Sim Não
12- A primeira coisa que faço ao chegar ao trabalho é cuidar das tarefas rotineiras Sim Não
13- No trabalho faço questão de que tudo saia perfeito Sim Não
14- Nunca me preocupei em definir meus objetivos de vida Sim Não
15- Tenho certa dificuldade em reformular planos estabelecidos Sim Não
16- Para trabalhar gosto de silêncio completo Sim Não
17- Tenho dificuldades em aceitar que o planejamento ajude a resolver o problema da falta de tempo das pessoas Sim Não
18- Sempre tenho coisas urgentes para fazer Sim Não
19- Minhas gavetas estão sempre em desordem Sim Não
20- Ao dar uma informação, é comum ter que repeti-la pois as pessoas têm dificuldades de me entender Sim Não
21- Prefiro evitar decisões que envolvam risco Sim Não
22- É difícil evitar problemas. Estes sempre acabam aparecendo Sim Não
23- Tenho dificuldades para delegar trabalhos de certa responsabilidade Sim Não
24- Evito dizer não as pessoas Sim Não
25- O telefone é o pior inimigo do trabalho Sim Não
26- É frequente fazer o trabalho de meus subordinados/colegas Sim Não
27- Para mim a diferença entre urgente e prioritário nem sempre é muito clara Sim Não
28- O rendimento do meu trabalho me parece igual em todas as horas do dia Sim Não
29- Antes de assinar uma carta, leio e releio para ter certeza de que não tem erros Sim Não
30- É inútil ter objetivos na vida, pois o que vale mesmo é o destino Sim Não
31- Dificilmente mudo de opinião ou de ponto de vista Sim Não
32- Tenho dificuldade para concentrar-me no que estou fazendo Sim Não
33- Por mais que eu planeje meu dia de trabalho,sempre ficam coisas para fazer Sim Não
34- Prefiro resolver os problemas depois deles acontecerem Sim Não
35- Às vezes esqueço onde pus papéis, documentos e objetos Sim Não
36- Muitas vezes as pessoas tem dificuldade para entender o que quero dizer Sim Não
37- Penso bastante antes de tomar uma decisão Sim Não
38- A maioria dos problemas tem causas que dificilmente podem ser previstas Sim Não
39- Uso boa parte do meu tempo fazendo coisas que outros poderiam fazer Sim Não
40- Quando as pessoas me pedem ajuda, dificilmente recuso-me a ajudá-las Sim Não
41- Raramente telefono para confirmar reuniões, visitas, etc... Sim Não
42- Em geral, trabalho mais que meus subordinados/colegas Sim Não
43- É comum faltar-me tempo para fazer as coisas mais importantes Sim Não
44- Costumo deixar os trabalhos de maior responsabilidades para o fim do expediente Sim Não
45- Revejo o trabalho de meus subordinados para evitar possíveis erros Sim Não
46- Procuro "tocar a vida pra frente" sem esquentar muito a cabeça com o futuro Sim Não
47- As pessoas me consideram cabeça dura Sim Não
48- Distraio-me facilmente com a movimentação das pessoas a minha volta Sim Não
49- Prefiro resolver as coisas na hora do que planejar com antecedência Sim Não
50- A maioris das coisas que acontece em uma empresa é imprevisível Sim Não
51- Costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo Sim Não
52- Tenho dificuldades para expressar minhas idéias Sim Não
53- Só tomo decisões quando sou obrigado Sim Não
54- Se os problemas fossem previsíveis, não existiriam Sim Não
55- Só delego coisas para pessoas experiêntes Sim Não
56- Dificilmente deixo de atender a uma visita inesperada, mesmo que esteja ocupado Sim Não
57- As pessoas queixan-se de que meu telefone vive ocupado Sim Não
58- Mesmo que eu esteja com muito trabalho, acabo me envolvendo no trabalho de meus subordinados/colegas Sim Não
59- Minhas prioridades são estabelecidas de acordo com a urgência Sim Não
60- O dia foi feito para trabalhar e a noite descansar Sim Não
61- As pessoas dizem que sou detalhista Sim Não
62- No mundo de hoje, onde tudo muda tão rapidamente, não adianta ter objetivos pessoais Sim Não
63- Quando acho que algo está certo ou errado, ninguém me convence do contrário Sim Não
64- Dificilmente me desligo do que está acontecendo a minha volta Sim Não
65- Evito assumir compromissos para o futuro Sim Não
66- Quando ocorre uma crise no trabalho, procuro resolvê-lá, em vez de perder tempo pensando como ela poderia ser evitada Sim Não
67- Costumo guardar as coisas no trabalho sem lugar certo para cada uma delas Sim Não
68- Ao transmitir uma informação, costumo perder-me nos detalhes Sim Não
69- Tenho uma tendência a adiar minhas decisões Sim Não
70- A maioria dos problemas só existem na cabeça das pessoas Sim Não
71- Quem delega muito acaba sendo dispensável na empresa Sim Não
72- Minha porta está sempre aberta para todos Sim Não
73- Os telefonemas interrompem frequentemente o meu trabalho Sim Não
74- Quando meus subordinados/colegas estão atrazados com algum trabalho, sempre "dou uma mão" Sim Não
75- Nem sempre tenho uma idéia clara sobre os objetivos do meu trabalho Sim Não
76- Gosto de comer bastante á hora do almoço Sim Não
77- Há coisas no meu setor que eu eu sei fazer bem feito Sim Não
78- O amanhã a Deus pertence Sim Não
79- Quando planejo o meu dia de trabalho, cumpro o planejamento custe o que custar Sim Não
80- Quando sou interrompido no meio de um trabalho preciso de um tempo para retomá-lo Sim Não
81- Faço as coisas sem me preocupar com o tempo Sim Não
82- A competência de uma pessoa é diretamente proporcional á sua capacidade de resolver problemas de última hora Sim Não
83- Para mim, é difícil manter a mesa de trabalho em ordem Sim Não
84- Minha dificuldade em comunicar-me com as pessoas atrapalha o rendimento do meu trabalho Sim Não
85- Tomar decisões é uma tarefa difícil Sim Não
86- Os problemas surgem sem que ninguém perceba Sim Não
87- Há coisas que gosto de fazer e que não delego por nada deste mundo  Sim Não
88- Na minha empresa sou "pau pra toda obra" Sim Não
89- Prefiro escrever do que tratar com as pessoas pelo telefone Sim Não
90- É comum meus subordinados terem menos serviços do que eu Sim Não
91- Dificilmente estabeleço prazos para minhas tarefas Sim Não
92- Para mim, qualquer horário durante o expediente é bom para fazer reuniões Sim Não
93- Sou exigente comigo mesmo e com os outros Sim Não
94- Os nossos objetivos independem de nós."O homem põe e Deus dispõe"  Sim Não
95- Quando me proponho a fazer algo, insisto até conseguir Sim Não
96- As pessoas dizem que sou dispersivo Sim Não